PADRÃO ORIGINAL DOS FUSCAS NACIONAIS
As cores das rodas de 5 furos (abertas e ventiladas) e de 4 furos.
ORIGINALIDADE
RODAS DE 5 FUROS (1200cc E 1300cc)
ATÉ 1961 e monocomaticos até 1962
Para as rodas de 5 furos fechadas
Aro: Branco Pérola L-87
Centro: mesma cor do veiculo
Para os que vinham com pneus faixa branca (luxo) o esquema de pintura é inverso:
Aro: mesma cor do veiculo
Centro: Branco Pérola L-87
Nos 1962 em diante as rodas são na cor cinza prata vw64
Calota: Símobo VW pintado de preto
Pneus: 5.60-15 Diagonais
OBS: - Em alguns modelos de 61 e 62 nas cores, AZUL PASTEL, VERDE TURQUESA, AZUL REAL, BRANCO PEROLA, os galões dos paralamas e as capas de estribos são na cor do carro, idem para os caninhos dos parachoques.
-
** Alavanca de câmbio, freio de mão, coluna da direção, ferragens dos bancos, suporte do assento traseiro: Branco Pérola L-87
** Caninhos e suporte dos Parachoques são na cor Branco Pérola L-87
** Braços dos limpadores na cor ALUMINIO, pode-se usar o ALUMINIO OPALESCENTE
*******************************************************
DE 1962 A 1966 1ª SÉRIE
Para as rodas de 5 furos fechadas de 1962 a 1966 / 1ª
Aro: Cinza Prata VW 64
Calota: Símobo VW pintado de preto
Pneus: 5.60-15 Diagonais
Na foto abaixo da esquerda esta pintado em BRANCO PEROLA L87, e a da direita na cor correta CINZA PRATA VW64, somente para verem a diferença das cores
- -
** Alavanca de câmbio, freio de mão, coluna da direção, ferragens dos bancos, suporte do assento traseiro: Branco Pérola L-87
** Caninhos e suporte dos Parachoques são na cor :
Dos 1963 aos 1964 na cor Cinza Prata VW 64
De 1965 até 1970 1ª serie na cor Preta
** Braços dos limpadores na cor ALUMINIO, pode-se usar o ALUMINIO OPALESCENTE
*******************************************************
DE 1966 2ª SÉRIE ATÉ 1974 (1300cc)
Para as rodas de 5 furos ventiladas (abertas) 66 / 2ª até 74 (1300)
Aro: Cinza Prata VW 64.
Calota: Símobo VW não é pintado
Pneus: 5.60-15 Diagonais
-
* Havia uma cor parecida com um amarelo palido, mas sem referencia ate agora VEJA MAIS ABAIXO NO DETALHE.
** Alavanca de câmbio, freio de mão, coluna da direção, ferragens dos bancos, suporte do assento traseiro: **Branco Pérola L-87 - Cinza Prata**
1300 - 70 2ª SERIE EM DIANTE
** Alavanca de câmbio, freio de mão, coluna da direção, ferragens dos bancos, suporte do assento traseiro: Preto vinilico
** - Ainda em pesquisa pois existem estas duas cores, este tema já foi objeto de discussão neste fórum, aparentemente haviam as duas cores.
** Caninhos e suporte dos Parachoques são na cor Preta
** Braços dos limpadores na cor ALUMINIO, pode-se usar o ALUMINIO OPALESCENTE
1967: Branco Pérola L-87
1968/1970 (1300): Cinza Prata -- Parece que a cor é mais clara que a roda (Cinza Prata VW64)
1971 a 1974:Preto
107 (COLORGIN)
Cinza Prata 64
REF.: http://www.sulbrasileira.com.br/colorgin/auto.htm
DETALHE:
DE 1967 A 1974
EXISTIRAM TAMBEM RODAS (ORIGINAIS DE FABRICA) COM UMA COR AMARELO PALIDO, NÃO ACHEI NADA OFICIAL, MAS POR CONHECIMENTO, MEU E DE OUTROS AMIGOS, ALGUNS SEDANS DOS 69 EM DIANTE SAIRAM COM RODAS NESTA COR, AINDA ESTOU ATRAS DE MAIS INFORMAÇÕES:
AS FOTOS ABAIXO FORAM FORNECIDAS PELO AMIGO JEAN, E A PINTURA APESAR DE DESGASTADA É ORIGINAL . . .
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR:
-
ABAIXO UM IMAGEM DE PROPAGANDA DA PROPRIA VW DO BRASIL, COM FOTO TIRADA NA PRÓPRIA FABRICA, EM UM FUSCA 69 COM ESTA MESMA COR DE RODAS:
*******************************************************
RODAS DE 4 FUROS
de 1970 2ª serie (1500cc) a 1986 / 1993 a 1996
Para as rodas de 4 furos de 70(2ªsérie-Fuscão) até 96 com ou sem calota
ATÉ 1974 COM CALOTA CHATA - EM 1975 A CALOTA ERA OPCIONAL DA SERIE.
DE 1975 PRA FRENTE, O PADRÃO ERA COPINHOS DE PLASTICO NA COR PRETA,
COPINHO NA COR ALUMINIO OPALESCENTE APENAS NA TL SPORT, BIZORRÃO, E AS PRIMEIRAS BRASILIAS
Aro: Aluminio Opalescente ou Aluminio uso geral, original p/ rodas vw cód 2166-combilaca.
Pneus: 5.60-15 Diagonais Até decada de 80,
De 1980 a 1986 Pneus Radiais 5.60-15, de 1993 a 1996 Pneus Radiais sem Câmera 165 SR15
- -
DETALHE: OS COPINHOS SÃO EM PLASTICO NA COR PRETA, MAS NA VERSÃO 75 1600S (BIZORRÃO) O MESMO SAIU COM RODAS ARO 14" (DE BRASILIA) E COPINHOS NA COR DA RODA (ALUMINIO OPALESCENTE)
AO CONTRÁRIO DO QUE DIZEM, AS RODAS ORIGINAIS COM COPINHOS AINDA POSSUIAM OS CAROÇOS PARA CALOTAS, AS RODAS ORIGINAIS TEM SEMPRE GRAVADA O ANO NO ARO, OS CAROÇOS COMEÇARAM A DESAPARECER DAS RODAS EM 1983 . . .
** Alavanca de câmbio, freio de mão, coluna da direção, ferragens dos bancos, suporte do assento traseiro: Preto
** Braços dos limpadores na cor ALUMINIO, pode-se usar o ALUMINIO OPALESCENTE até 1975, em 1976 em diante os braços dos limpadores eram em PRETO VINILICO.
NO FUSCA 1600S (BIZORRÃO), NOS FUSCAS 1600, NO SÉRIE LOVE 84, AS RODAS ORIGINAIS SÃO AS 5Jx14H (ARO 14 - AS MESMAS DA BRASILIA) PINTADAS NA COR ALUMINIO OPALESCENTE E OS PNEUS SÃO 5.90-14.
NO SÉRIE ESPECIAL DE 1985 A COR DAS RODAS 5Jx14H É A MESMA DA CARROCERIA, OU SEJA VERDE CRISTALINO, AS RODAS VINHAM COM SOBRE AROS (ARINHOS), COM PNEUS 5.90-14.
-
Fotos de uma roda original de 1973
Fotos de uma roda original de 1986
FUSCA 1984 SÉRIE LOVE - AZUL COPA
- TÓPICO RELACIONADO: http://www.fuscaforum.com/viewtopic.php?f=71&t=505
FUSCA SÉRIE ESPECIAL 1985 - VERDE CRISTALINO
- TOPICO RELACIONADO: http://www.fuscaforum.com/viewtopic.php?f=71&t=3542
MAIS DETALHES - Passados pelo amigo Maycon Correa
Aluminio uso geral. original p/ rodas vw cód 2166-Combilaca
Cinza Grafite(Brasilia LS) original p/ rodas vw 4357-Combilaca
Catalogo de 1990
*******************************************************
[size=150]PROCURANDO RODAS NOVAS ? [/size]
SE VC ESTA TENDO PROBLEMAS EM ACHAR RODAS NOVAS (FECHADAS DOS 1200 OU VENTILADAS DO 1300) ACESSE O SITE DA RODABRAS
http://www.rodabrasrodas.com.br
http://www.rodabrasrodas.com.br/volks.html
Texto retirado do Forum Fusca Brasil
Excelente matéria.Parabéns
ResponderExcluirEste artigo é excelente.
ResponderExcluirObrigado por compartilhar e citar a fonte.
ABS
Parabens pelo blog.
ResponderExcluirMuito útil as informações.
ResponderExcluirParabéns pelo conteúdo..
ResponderExcluir