Tarde ensolarada, muito frio (sensação térmica de -3ºC em Pelotas-RS) e um desejo enorme de resolver o caso do Fusca 1960 Fafá!!! Como não aguentava mais ver o carro com a vestimenta que não lhe era devida, eu (Pedro), resolvi arrancar tudo que não era original na parte externa, ou quase tudo.
Deu bastante trabalho, muitos parafusos emperrados, aranhas de diversas espécies, ferrugem por todo lado, enfim, consegui remover bastante coisa. Foram retirados os 3 paralamas remanecentes, o capô, a tampa traseira e a saia traseira, completamente comida pela ferrugem. Como tinha um spray preto sobrando, fiz uma arte nas duas laterais!! Ficou um pouco borrada porque tinha bastante vento, deu uma diferenciada, ficou bacana!!!
Enquanto as peças não chegam de Camaquã, preparei o carro para aguarda-lás. As partes removidas, foram doadas para o meu vizinho. Serão vendidas por quilo a um ferro velho.
Com a remoção das peças, foi possível verificar o tamanho do estrago, ocasionado pelo tempo parado e pela falta de manutenção dos antigos proprietários, porém não vamos desanimar, vamos consertar e deixá-lo maravilhoso para participar de eventos e para a galera curtir depois de pronto!
Segue algumas fotos tiradas hoje!!
Fusca fazendo o merchan!!
Partes removidas em péssimas condições
Ainda elas!!!
Vão virar sucata
Outra lateral com o merchan do site!!
Passei um pouco de spay nos paralamas para disfarçar o real estado, péssimo!!
O chapeador terá bastante trabalho para fazer esse Fusca
Por onde se olha, se ve muita ferrugem
Traseira sem a saia, e mais ferrugem
Continuem acompanhando, esse clássico será ressuscitado do mar de ferrugem e em breve estará rodando o Brasil para que todos possam admirar!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário